Vaquinha para custear tratamento do único bebê que sobreviveu ao ataque na creche de SC triplica a meta em poucas horas

A vaquinha triplicou.

O ataque na creche Aquarela, localizada na região de Saudades, oeste de Santa Catarina, deixou todo o país entristecido. Um jovem de apenas 18 anos de idade, identificado como Fabiano Kipper Mai, entrou no local armado com um facão e fez o maior número de vítimas que conseguiu. Entre elas, três bebês e duas funcionárias que trabalhavam no local. Apenas uma vítima ferida conseguiu resistir. De acordo com as autoridades, ao menos todas as vítimas levaram cinco facadas.

Henryque foi o sobrevivente do ataque. Ele tem apenas 1 ano e 8 meses. Os golpes atingiram suas bochechas, barriga e seus lábios. O seu pulmão foi perfurado durante a chacina.

Felizmente, ele conseguiu sobreviver, após os cuidados da equipe médica e realização de cirurgia. A alta médica do bebê aconteceu no dia das mães para a alegria de Adriana Hubler, de 35 anos, que se sente extremamente grata pela sobrevivência de seu filho. Para ela, Henryque está nascendo pela segunda vez.

E para cuidar da recuperação de seu filho, Adriana, precisou deixar o seu trabalho e arcar com diversos custos devido ao tratamento, como remédios e consultas.

Diante desta situação, o VOOA abriu uma vaquinha online para ajudar nestes custos. A meta inicial era de 30 mil reais. Porém, em doze horas, o valor arrecadado se mostrou o triplo do que foi pedido, com mais de 92 mil reais sendo doados.

Confira abaixo o vídeo emocionante:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.