Anitta demostrou mais uma vez ser opositora do governo Bolsonaro. A cantora já expôs, em diversas ocasiões, suas críticas a atual gestão do governo federal e frequentemente fala aos fãs sobre o assunto.
Após sua apresentação no Coachella, a cantora voltou a falar sobre o assunto. Para a apresentação, Anitta escolheu um figurino com as cores do Brasil, um cenário que lembra as periferias do Rio de Janeiro, e muito funk.
Nas redes sociais, a cantora falou sobre a escolha de usar as cores da bandeira brasileira, mandando uma indireta à Bolsonaro e seus apoiadores. As redes sociais do presidente então republicaram a fala da cantora e escreveram “concordo com Anitta”. A publicação, feita em tom de ironia, desagradou a cantora.
Pelo twitter, Anitta expôs o que acredita estar sendo a estratégia usada pelo presidente. Para a cantora, Bolsonaro tem uma equipe de administradores que estão tentando uma linguagem mais jovem, “lacradora”, para atrair os eleitores mais jovens.
A cantora revelou que bloqueou as redes sociais do presidente e que não vai mais citar Bolsonaro em suas postagens, uma vez que acredita que isso daria mais força ao presidente, à quem ela faz oposição.
Anitta teve um longo processo de politização e fez questão de falar abertamente sobre o assunto. A cantora admitiu ter se omitido de questões políticas no passado, explicando que não entendia sobre o assunto o suficiente para se sentir confortável falando sobre. Para mudar isso, a cantora afirma ter estudado e se informado.