Vacina contra a Covid-19 da Rússia poderá ser registrada já na próxima semana para população ser imunizada

O mundo segue na esperança de que uma vacina seja capaz de barrar o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o portal G1, a Rússia está se preparando para conceder o registro da primeira vacina contra a Covid-19 e isto pode acontecer no próximo dia 12 de agosto. Oleg Gridnev, vice-ministro da Saúde na Rússia, foi quem anunciou a novidade.

Mikhail Murashko, que é o ministro da Saúde no país, disse na semana passada que o governo russo tem um programa de vacinação em massa que está para ter início no começo do mês de outubro.

Para muitos, esta vacina da Rússia pode ser a salvação, mas especialistas estão preocupados com a velocidade com que os ensaios clínicos foram realizados e principalmente, a falta de transparência na divulgação dos resultados.

O Instituto Gamaleya vem trabalhando em uma vacina contra o coronavírus que é baseada em adenovírus e o anúncio da Rússia é que o registro desse medicamento possa ocorrer até o dia 12 de agosto, já que o último estágio estaria sendo finalizado.

A fase três é a última das etapas no processo para aprovação de uma vacina e é muito importante esse período porque é quando se descobre não só a eficácia do medicamento, mas também sua segurança.

A comunidade internacional está desconfiada da vacina da Rússia, pois muitos especialistas acreditam que o país não tenha feito os ensaios clínicos necessários, já que nenhum estudo foi publicado até o momento e muito menos os dados científicos a respeito dos testes realizados.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.