A população da cidade de Petrópolis acompanha aflita a volta da chuva intensa no município. A cidade ainda tentava se recuperar da tragédia da última terça-feira (15), que já contabiliza mais de 110 mortos e mais de 150 desaparecidos.
A tarde desta quinta-feira (17) trouxe medo e apreensão para moradores da cidade, especialmente nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas. A maior preocupação se deve ao fato de que as encostas e morros ainda estão com o solo encharcado.
Especialistas vem explicando, ao longo da semana, que essa situação torna ainda mais alarmante o risco de novos deslizamentos. A cidade já esta em situação de calamidade pública e conta com auxílio do governo do estado, além de doações que tem chegado de todo o Brasil.
Nas redes sociais, moradores compartilham vídeos da chuva que atinge a cidade desde o fim da tarde de hoje. A chuva forte é volumosa e causa medo na população. As ações de busca e resgate foram suspensas em função da nova chuva.
Ver essa foto no Instagram
Também nas redes sociais, moradores de várias partes do Brasil se mobilizam para a arrecadação de doações. Ainda nas redes, correntes de fé se espalham entre pessoas que estão distantes da tragédia, mas se sensibilizam com a situação.
Petrópolis fica na região serrana do Rio de Janeiro, uma região historicamente vulnerável a deslizamentos e enchentes. A cidade é cercada de morros que acabam cedendo em eventos como o do último dia 15.