Durante o início da tarde deste domingo, dia 3 de julho, uma triste notícia começou a ser veiculada nas mídias e redes sociais do mundo inteiro. Um tiroteio que ocorreu na Praça de Alimentação de um shopping deixou mais de uma pessoa sem vida.
De acordo com as informações que foram publicadas no portal G1, mais de uma pessoa faleceu neste tiroteio e várias outras pessoas ficaram feridas nesta ação.
O caso aconteceu em um shopping de Copenhague, capital da Dinamarca. Até o momento, as informações dão conta de que um homem dinamarquês de 22 anos de idade foi preso pelas autoridades.
Durante uma entrevista ao canal GloboNews, um jornalista brasileiro, Joseph Dana, que estava no shopping, disse que os tiros foram disparados na Praça de Alimentação. Como a Praça de Alimentação é sempre um dos locais mais movimentados, os disparos causaram pânico e correria.
Além daqueles que foram atingidos pelos disparos, muitos outros se feriram em meio à correria gerada.
As mídias locais da cidade de Rigshospitalet, mostraram imagens de vários policiais fortemente armados e também pessoas que saiam correndo para longe do shopping.
A prefeita da cidade, Sophie H. Anderson, usou seu perfil no Twitter para informar que tinha recebido vários relatos do tiroteio no shopping. Na publicação ela ainda informou que as autoridades ainda não tinham dados suficientes para informar o número exato de mortos e feridos.
Por causa do tiroteio, o show do cantor britânico Harry Styles foi cancelado. O show que ele iria fazer aconteceria em uma casa de shows que fica a menos de 1,6 quilômetros do shopping.