Na tarde desta quinta-feira (17), uma chuva rápida e moderada caiu sobre a cidade de Petrópolis que fica localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e um novo deslizamento de terra deixou os moradores do bairro 24 de Maio em pânico.
Petrópolis foi duramente castigada com um temporal na última terça-feira (15), quando houve a precipitação de cerca de 260 milímetros de chuva, um volume maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro.
A maior tempestade das últimas décadas deixou pelo menos 110 mortos e os bombeiros procuram por cerca de 134 desaparecidos. Famílias inteiras podem estar soterradas, o trabalho de resgate conta com ajuda de voluntários, pessoas em desespero buscam por notícias de seus entes queridos em meio a destruição que lembra um cenário de guerra.
Com o solo completamente enxarcado, toda chuva por mais rápida que seja representa risco e foi isso que aconteceu na tarde desta quinta-feira, após 20 minutos de precipitação a terra deslizou, não há informações sobre feridos ou desaparecidos no local.
Uma senhora que mora na região contou para o portal ‘G1’, que a lama passou a um palmo de sua casa. A Defesa Civil de Petrópolis fez a evacuação do local. Há previsão de chuva a qualquer momento para a região.
Um novo deslizamento provocou a evacuação de uma área no bairro 24 de Maio, em Petrópolis na tarde desta quinta-feira (17).🎥(Divulgação/Telegram) pic.twitter.com/ECbhjUEXpY
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 17, 2022
Para ver o local do deslizamento CLIQUE AQUI!
Moradores do local onde ocorreu o novo deslizamento afirmaram que há uma grande pedra que pode rolar morro abaixo a qualquer momento.