Uma nova cepa do novo coronavírus, com maior poder de contágio, foi identificado no Reino Unido. Esta nova variante vem causando uma grande preocupação em todo o mundo.
Isso porque esta nova variante da SARS-CoV-2 é 70% mais infecciosa e novas medidas para conter a Covid-19 estão sendo tomadas em vários países do mundo.
Após ser identificada na Inglaterra, a nova cepa mais virulenta já chegou na Itália, Austrália e Hong Kong, levando pânico à população destes países.
Para evitar uma disseminação ainda mais rápida desta nova cepa da SARS-CoV-2, vários voos foram cancelados em vários países do mundo, principalmente aqueles que partem do Reino Unido.
Além de diversos países europeus, vizinhos da Inglaterra, o Canadá, Irã e Hong Kong, Índia, também fecharam os aeroportos para voos vindos do país da rainha. O aumento do número de casos de Covid-19 em todo o mundo vem provocando um recuo no relaxamento do isolamento social e em várias cidades de todo o mundo foi decretado lockdown.
Na América do Sul, Colômbia, El Salvador, Peru, Chile, e Argentina, também suspenderam voos vindo do Reino Unido. No Brasil ainda não há restrições para voos originados da Inglaterra.
Vale ressaltar que o número de novos casos de Covid-19 no Brasil bateram todos os recordes anteriores. O relaxamento do isolamento social é o grande facilitador para novas infecções.
É preciso tomar todos os cuidados necessários, usar máscara e álcool em gel para higienização das mãos. Neste momento de agravamento da pandemia o melhor remédio é manter o isolamento social. Se puder fique em casa.