Um helicóptero de pequeno porte que era utilizado para fazer passeios turísticos e taxi aérea caiu no mar no final da tarde desta quarta-feira, dia 19 de janeiro. O acidente assustou inúmeros banhistas que aproveitavam o dia de calor em Florianópolis, Santa Catarina.
O acidente aconteceu pouco depois das 17h na praia de Canasvieiras. No momento da queda haviam três passageiros, que provavelmente são turistas visitando a cidade, e o piloto.
Além da queda da aeronave, um fator agravante poderia ter ´transformado esse acidente em uma verdadeira tragédia. O helicóptero caiu muito próximo à faixa de areia onde os banhistas da praia de Canasvieiras ficam.
Felizmente, nenhum dos banhistas que presenciaram acidente ficaram feridos. Já as quatro pessoas que estavam no helicóptero precisaram de atendimento médico.
De acordo com o tenente Roberto Machado, do Corpo de Bombeiros do estado de Santa Catarina, os três passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a unidade hospitalar mais próxima para exames de precaução.
A gestão municipal divulgou nota que o piloto do helicóptero informou, antes de cair, que a aeronave estava sofrendo uma pane no motor.
Imagens gravadas pelos banhistas mostram que a praia estava lotada no momento da queda do helicóptero, foi um verdadeiro milagre a queda não ter ferido nenhum banhista.
https://twitter.com/i/status/1483900351837515777
Segundo documentos emitidos pela ANAC(Agência Nacional de Aviação), a aeronave estava com todas as licenças em dia. Uma investigação será conduzida para descobrir o que aconteceu e de quem é a responsabilidade.