Cachorros de estimação estão presentes em muitos municípios do Brasil e do mundo. Qualquer criança gosta da companhia de um cãozinho para brincar no quintal ou dar uma voltinha na rua. Porém, em raríssimas exceções, isso pode trazer situações trágicas para as famílias.
Um caso extremamente entristecedor ocorreu com duas crianças no município de Piripá, que fica no sudoeste da Bahia. Duas irmãs que são gêmeas e recém-nascidas perderam a vida na tarde desta terça-feira (23), após o cão de estimação da família as terem atacado. A mãe delas até ouviu o barulho na hora, porém não teve como salvar as suas crianças.
As meninas, que receberam o nome de Anne e Analú, tinham apenas 26 dias de vida. Elas foram socorridas por uma vizinha da família que é formada em técnica de enfermagem. A mulher até tentou fazer os atendimentos iniciais de primeiros socorros, mas não teve sucesso.
Após esse atendimento, as bebês foram encaminhadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, que fica na mesma cidade. Segundo as informações concedidas pelo doutor que realizou o atendimento, uma das crianças recém-nascidas já chegou sem vida no lugar, a outra estava em estado bastante grave.
O médico foi o mesmo que realizou o pré-natal das meninas. Foi ressaltado que a equipe médica realizou todos os procedimentos necessários para tentar salvar suas vidas, mas infelizmente a outra bebê não resistiu ao ataque do animal e faleceu.
O profissional da saúde responsável pelo atendimento das meninas conta que a mãe das crianças sempre demonstrava um grande cuidado com elas durante a gestação, assim como depois do nascimento. O enterro delas aconteceu no final da tarde do mesmo dia, na cidade em que residem.
“Diante desta perda inestimável, expressamos condolências e nos solidarizamos com os pais Elaine e Régis, seus familiares e amigos, neste momento de grande tristeza e dor”. Diz a prefeitura, em trecho de nota de condolências para a família