Nesta segunda, dia 7 de novembro, o ex-vereador e também youtuber Gabriel Monteiro se apresentou no 77º Departamento de Polícia onde foi preso. Há 3 meses ele perdeu o seu mandato por quebra de decoro parlamentar.
O ex-vereador foi preso acusado de abusar e agredir um mulher na casa de um de seus amigos. O processo que está correndo em segredo de justiça e sua prisão preventiva foi pedida pelo juiz da 34ª Vara Criminal do Rio.
Gabriel Monteiro negou qualquer tipo de crime e alega que irá provar a sua inocência. Os crimes do qual ele esta sendo acusado teriam acontecido no dia 15 de julho.
A mulher que teria sofrido as agressões teria conhecido Gabriel na boate Vitrinni, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e da boate ela teria ido para a casa desta amigo do ex-vereador.
A vítima alega que Gabriel teria deixado ela constrangida a ter relação com ele chegando até mesmo a passar uma arma no rosto dela. Segundo ela, Gabriel teria a empurrado na cama e dado tapas em seu rosto.
Na decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkron, ele ainda determinou que os aparelhos celulares e as armas de fogo do ex-vereador fossem aprendidos.
Após a decisão, as redes sociais de Gabriel Monteiro divulgaram nota afirmando que o ex-vereador irá provar a sua inocência.
O mandato de vereador de Gabriel foi cassado no último dia 18 de agosto