Urgente: Confirmada a 1ª morte causada pela variante ômicron; menos de um mês desde a sua descoberta

A pandemia da Covid-19 continua fazendo mulhares de vítimas diariamente em todo o mundo.

Justamente no momento em que milhares de pessoas estavam deixando de seguir os protocolos de segurança, acreditando que a pandemia da Covid-19 já estava se caminhando para o controle absoluto, surgiu uma nova cepa do novo coronavírus que deixou o mundo paralisado e em alerta máximo.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, a nova cepa da Covid -19, que recebeu o nome ômicron, possui pelo menos 50 variantes e até o momento ainda não se pode confirmar que as vacinas existentes são eficazes contra esta cepa.

A ômicron surgiu na África do Sul e foi identificada no último dia 24 de novembro e menos de um mês depois, ela se espalhou por todos os continentes e no Brasil já foram confirmados vários casos de Covid-19 provocados pela nova cepa, em diferentes estados.

As dezenas de mutações da ômicron preocupam a OMS (Organização Mundial de Saúde), que fez um alerta para todos os países do mundo para que endurecessem as medidas de proteção e mantenham o protocolo sanitário.

Ainda segundo o portal, ‘G1’, nesta segunda-feira (13), foi confirmada a primeira morte no mundo causada pela variante da Sars-CoV-2 – ômicron – o caso aconteceu no Reino Unido e foi confirmado pelo Primeiro Ministro Britânico, Boris Johnson.

A confirmação da primeira morte colocou o planeta em alerta máximo, já que até o momento, pacientes infectados pela ômicron tinham apresentado apenas sintomas leves.

Cuide-se, use máscara, evite aglomerações e faça o uso constante de álcool em gel.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.