URGENTE: Ataque russo atinge hospital infantil e cenas causam grande comoção

Ataque russo atinge maternidade e deixa ao menos 17 feridos, inclusive mulheres em trabalho de parto.

Desde o dia 24 de fevereiro, a Ucrânia vem sofrendo com a invasão de seu país pela Rússia. Nesta quarta-feira, dia 9 de março, a Câmara Municipal da cidade de Mariupol, onde está havendo um intenso embate entre forças ucranianas e russas, informou que um hospital infantil e maternidade foram atingidas por um ataque russo.

A cidade ucraniana de Mariupol é uma das que está resistindo a mais tempo os ataques russos e é justamente onde estão acontecendo os maiores ataques russos nos últimos dias.

Entretanto, havia um acordo para um cessar-fogo nesta quarta para que os civis pudessem sair da cidade em segurança.

Segundo o governador da região em que fica Mariupol, Pavlo Kyrylenko, neste ataque que atingiu a maternidade, 17 pessoas ficaram feridas, entre essas vítimas estão mulheres que já estavam em trabalho de parto.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou no Twitter imagens da maternidade atingida e escreveu que é uma “atrocidade” este tipo de ataque. Veja o vídeo postado por Zelensky:

Além do presidente, o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia também divulgou imagens que mostram a devastação que o ataque russo causou na parte externa ao hospital maternidade.

Veja o vídeo:

Por causa deste ataque, a Ucrânia acusou mais uma vez a Rússia de desrespeitar o corredor humanitário e o cessar-fogo de 12 horas que foi estipulado para a evacuação dos civis ucranianos.

Somente na cidade de Mariupol, pelo menos 1.170 civis foram mortes desde o início da invasão russa ao país.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira