URGENTE! Anvisa suspende e interdita lotes da CoronaVac

Lotes da CoronaVac são interditados pela Anvisa neste sábado e população fica alerta.

Uma notícia urgente na vacinação contra a covid-19 no Brasil. A situação se torna alarmante e as pessoas que tomaram tal imunizante precisam ficar atentas sobre os lotes que tomaram. A Anvisa determinou neste último dia 4 a interdição de lotes da CoronaVac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a distribuição e o uso de lotes que foram envasados em uma produtora que não teve a aprovação. Essa reprovação aconteceu durante uma autorização do uso emergencial do imunizante.

Em uma nota publicada na agência foi explicado que esse caso é configurado em um produto que não teve regularização junto ao órgão. Para tanto, é preciso uma atuação rápida para poder estudar um possível risco sanitário para a população. Tal medida teve a publicação realizada em uma edição extra no Diário Oficial da União.

O Butantan, que fez a distribuição da vacina no país, fez um esclarecimento da medida do órgão regulador e que isso não deve ser um caso alarmante. Segundo nota emitida pelo laboratório, foi o compromisso de transparência e precaução que levou o instituto a tomar tal medida. Segundo o instituto, as vacinas são seguras para a população que a tomou.

Essa interdição cautelar tem um prazo de 90 dias e durante esse período será trabalhada a avaliação das boas práticas da distribuição da vacina no Brasil. Também será estudado qual o possível impacto de qualidade no local de fabricação, bem como os requisitos de segurança e eficácia. Até o momento não há outro relatório de inspeção que tenha sido emitido por outro órgão.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.