A vida de Michael Cordeiro dos Santos, de 11 anos, e sua família mudou completamente em março do ano passado. O menino foi diagnosticado com Leucemia e passou a fazer tratamento, que é bastante agressivo ao organismo.
De família humilde, Michael logo começou a sofrer com as consequências da quimioterapia e passou a sofrer com quadros de infecção e problemas respiratórios. Com a imunidade prejudicada pelo tratamento, o menino estava exposto as condições ruins da casa onde morava com a família.
O local, um imóvel alugado, é de madeira e sofria muito com a umidade, o que deixava Michael sempre doente. Preocupados, Michel Keler, do departamento de serviço social do Hospital Oncopediatrico Erastinho, começou a se movimentar.
Os profissionais enviaram um relatório para a Secretaria de Habitação do Município, de São José dos Pinhais, relatando o estado de urgência e a prefeitura chegou a admitir a necessidade de transferência da família, sinalizando até que arcaria com um aluguel. No entanto, uma casa da prefeitura vagou e a família foi alocada.
“A casa ainda precisava de reparos, de uma reforma, então criei um grupo no WhatsApp e em torno de 40 pessoas apareceram para ajudar com mutirão de limpeza, doação de móveis, roupas e arrecadamos R$ 3,4 mil para reformar“, explica Keler.
O menino esta só sorrisos com a casa nova e revela que sua história o inspirou a sonhar um dia ser médico. “Quero ser médico. Achei legal o jeito que me tratam no hospital, me aninam, cuidam de mim“, afirmou.