A noite de ontem (2) foi traumática para muitos clientes e funcionários que estavam no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís. As imensas prateleiras metálicas da unidade despencaram em efeito dominó, deixando um rastro de destruição.
As áreas mais atingidas foram os corredores de produtos, já que as prateleiras caíram de lado. Nessas áreas, haviam funcionários e clientes. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas correndo.
O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, no Maranhão.
Uma morte foi confirmada e quatro pessoas ficaram feridas. pic.twitter.com/g6FiAuaec5— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) October 3, 2020
Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu estão atuando no local. Ontem, o governador Flávio Dino confirmou que pelo menos uma pessoa perdeu a vida no trágico acidente, outras 8 pessoas tiveram ferimentos.
Dino também afirmou que o Corpo de Bombeiro deverá divulgar novas informações mais detalhadas. Até esse momento, os militares ainda procuram por vítimas em meio aos escombros. A informação do Jornal da Globo da noite de ontem é de que civis ajudam nas buscas.
De acordo com a reportagem, o Corpo de Bombeiros pediu silêncio aos voluntários para que seja possível ouvir gritos de socorro. O nome da vítima ainda não foi divulgado, mas deverá ser atualizado em breve.
Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Números atualizados: 1 vítima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação. pic.twitter.com/uHlZ42pNvs
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 3, 2020
As buscas foram encerradas por volta das 7 horas da manhã deste sábado (3). Ao todo, a contabilização das vítimas aponta 8 pessoas feridas, sem atualização da gravidade dos ferimentos, e uma vítima fatal.
A rede de supermercados lamentou por nota o acidente e prestou solidariedade as vítimas e as famílias das vítimas.