Um homem de Deus: Quem era o Monsenhor Jonas Abib fundador da Canção Nova

A morte do líder religioso comoveu a igreja católica.

Nesta última segunda-feira (12), foi confirmada o falecimento do padre Monsenhor Jonas Abib, de 85 anos, fundador da Comunidade Católica Canção Nova.

O líder religioso respeitado e muito querido pela comunidade católica, e por líderes de outras instituições religiosas, esteve internado por várias semanas para tratar de uma pneumonia e dar continuidade as sessões de quimioterapia.

Monsenhor Jonas Abib foi diagnosticado com um tipo de câncer conhecido como mieloma em maio de 2021, e desde então vinha realizando o tratamento para combater a enfermidade.

O sacerdote foi um dos principais nomes do movimento da ‘Renovação Carismática’ no Brasil.  A notícia da morte de Monsenhor Jonas Abib caiu como uma bomba entre os católicos, que ficaram comovidos e desolados com a partida do religioso, considerado um ‘homem de Deus’.

O Monsenhor Jonas Abib recebeu alta hospitalar no último dia 8 de dezembro, após ficar cerca de um mês internado e devido a fragilidade de sua saúde evoluiu para o óbito.

Monsenhor Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro, no ano de 1936, na cidade de Elias Fausto, localizada no interior do estado de São Paulo.

Ele foi ordenado sacerdote no ano de 1964, e deste então se dedicou a igreja católica. No ano de 1971, o líder religioso foi apresentado a ‘Renovação Carismática Católica’, e passou a se dedicar principalmente aos grupos de jovens.

Foi no ano de 1978 que Monsenhor Jonas Abib fundou a Comunidade Católica Canção Nova, entre os religiosos que ficaram nacionalmente conhecidos por lá, está o Padre Marcelo Rossi.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do religioso.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.