‘Último sorriso que ele me deu’: Desabafo da avó do bebê morto a tiros em Brumadinho (MG) é de cortar o coração

A polícia segue investigando o caso.

Na noite desta última terça-feira (23), uma grande tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Brumadinho, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

De acordo com as informações da Polícia Militar, um homem identificado como Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, atirou em cinco pessoas da sua família após um desentendimento.

Eduardo seria usuário de drogas e seus pais estariam tentando interná-lo de maneira compulsória para que pudesse se tratar, revoltado com esta situação ele teria se vingado dos familiares.

Segundo testemunhas, Eduardo chegou em uma moto em frente ao local onde fica a residência de seus pais e de outros familiares e teria dito: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!”

Pouco depois, Eduardo retornou até a casa e de posse de uma arma começou a disparar contra seus primos com idades entre 11 meses e 21 anos.

Eduardo alvejou sua prima, uma adolescente de 15 anos, dois primos de 14 anos, um primo de 21 anos identificado como João Vitor Ferreira, que chegou de carro no local.

O atirador não poupou nem mesmo seu primo Enzo Gabriel Ambrósio, de apenas 11 meses, Eduardo disparou contra o bebê que não resistiu e foi a óbito.

A mãe e a avó de Enzo estavam preparando o aniversário do bebê que completaria 1 ano no próximo mês de setembro. Confira o desabafo:

Rosa Pinto, avó de Enzo, está devastada, amigos e familiares das vítimas se mostram consternados e revoltados com toda a situação. Eduardo tem mais de 20 passagens pela polícia.

As quatro vítimas que ficaram feridas foram socorridas e não correm risco de morte.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.