A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (23), após 12 dias de internação.
Paulinha Abelha era vocalista da banda ‘Calcinha Preta’, a cantora considerada um dos grandes nomes do forró eletrônico, foi internada no último dia 11 de fevereiro, ela começou a passar mal em São Paulo alguns dias antes da internação.
Apenas quando retornou para Aracajú (SE), que a cantora buscou ajuda médica, após dois dias de internação ela entrou em coma e a partir do dia 13 de setembro o quadro de saúde de Paulinha Abelha se deteriorou drasticamente.
Os boletins médicos davam conta de que Paulinha Abelha estava em estado muito grave, respirando com ajuda de aparelhos e em coma profundo, no grau 3, ou seja, o mais grave entre todos.
Nesta noite de quarta-feira, após lutar bravamente por sua vida, Paulinha Abelha deu o adeus derradeiro aos palcos e deixou o forró de luto.
No último dia 21 de fevereiro, um áudio atribuído a cantora Paulinha Abelha foi divulgado no telejornal Balanço Geral, comandado pelo apresentador Geraldo Luís, segundo o jornalista, foi o último áudio enviado pela cantora antes de entrar em coma.
Na mensagem, Paulinha Abelha revelou que estava se sentindo tonta, a vocalista afirmou que havia entrado em contato com um ‘gastro’, e que quando chegasse em Aracajú, passaria por uma bateria de exames. Confira o áudio no vídeo abaixo:
Ao vivo no #BalançoGeral: o último áudio de Paulinha Abelha antes de entrar em coma
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/WesL1pJbti
— Balanço Geral (@balancogeral) February 22, 2022
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Paulinha Abelha.