A vida da ucraniana Sofiia Kardadym, 22, não tem tido dias fáceis nos últimos meses. A jovem precisou fugir de seu país natal, em função da guerra declarada pela Rússia, e acabou refugiada no Reino Unido.
O nome da ucraniana acabou estampado em vários tablóides do Reino Unido. Acontece que Kardadym acabou se envolvendo com o britânico que a acolheu no país, Tony Garnett, 29.
Não seria nada além de uma história de amor, não fosse o fato de que Garnett era casado com a mãe de suas duas filhas. O casal britânico acolheu a ucraniana em casa, mas Sofiia acabou ficando com fama de “destruidora de lares”.
A ucraniana, no entanto, rejeita essa fama. Ela afirma que não foi responsável pelo término do casal, afirma que Tony e Lorna já vinham tendo problemas e que ela decidiu sair da casa do casal.
“Ela criou essa situação constantemente sugerindo que algo estava acontecendo quando não estava. Então isso é culpa dela. O relacionamento deles estava errado. Nada disso é minha culpa. Foi minha decisão de sair quando o fiz, e Tony optou por vir comigo”
Sofiia também revelou que tem sido rejeitada pela própria família, que a julga pelo relacionamento com Tony. Sofiia explica que tem medo de que sua história acabe fazendo com que famílias se recusem a acolher refugiados.
Apesar de estar sendo julgada nas redes sociais e ruas do Reino Unido, ela garante que não acabou com o casamento de ninguém e classifica como “mentira” a narrativa a seu respeito.