Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, foi anunciado pela empresa Uber que será exigido de seus clientes que pagam em dinheiro as corridas que eles tirem fotos de seu rosto antes de entrar no carro dos motoristas. De acordo com pesquisas internas, essa era uma das condições mais pedidas pelos motoristas do aplicativo.
O nome do recurso será U-Selfie. Por enquanto, a ferramenta ainda é considerada piloto. Lembrando que ela só será utilizada por aqueles que não optam por realizar pagamentos digitais, como com o cartão de crédito ou débito.
Tirar uma selfie antes de embarcar é uma forma de garantir mais segurança para os motoristas. A selfie terá como objetivo deixar registrado a imagem da pessoa que fez a solicitação, além de se juntar a outros recursos que auxiliam na verificação do usuário, como o CPF e RG.
A foto não será compartilhada com o motorista. Contudo, ela ficará armazenada nos servidores da Uber, para caso seja necessário consultar.
Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança, falou um pouco mais sobre a introdução do novo recurso.
A gerente contou que a selfie servirá como uma camada adicional para a verificação de CPF, para complementar a checagem das informações.
“Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, garantiu ela, mostrando que se trata apenas de mais uma ferramenta para garantir a segurança de todos os envolvidos.