Agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), da Marinha, tentam localizar um homem de 55 anos que desapareceu após mergulhar em alto-mar. Fernando Dmitruk estava curtindo um passeio de lancha quando mergulhou e não foi mais visto.
Fernando estava com a família e amigos em Bertioga, em uma viagem a passeio. O local fica no litoral de São Paulo e é conhecido por suas belas paisagens. De acordo com informações apuradas pelo G1, Fernando desapareceu depois de mergulhar.
Pouco antes de mergulhar, Fernando chegou a posar para uma foto. A família tem esperança de que ele ainda esteja vivo e tenha conseguido nadar em direção a alguma ilha próxima, já que conhece bem a localidade por viajar na região.
“Ele já tinha mergulhado duas vezes e foi mergulhar nessa terceira vez. Pouco depois, a esposa começou a sentir falta dele, porque não estava mais tendo contato visual com ele no mar“, explicou a veterinária Lídia Rodrigues, de 29 anos, amiga de Fernando.
Pelas redes sociais, a família de Dmitruk procurou mobilizar a região em busca de notícias sobre o turista. Dmitruk é acostumado a passear no local e sabe nadar, mas não foi mais visto e a família espera que ele esteja vivo.
No momento, a família continua buscando informações. Mesmo com a assistência do Grupamento de Bombeiros Marítimo, ainda não foram encontrados sinais de Fernando. O desaparecimento aconteceu no mar em Bertioga, no litoral paulista.
O homem é engenheiro e seu desaparecimento tem mobilizado a ação de várias pessoas. Hoje (07) um grupo de barcos privados se uniu as buscas. Dmitruk é de São Paulo, mas gosta de viajar ao local para passar férias.