Trump faz discurso avassalador e critica duramente Joe Biden durante congresso conservador

Em discurso no congresso anual dos conservadores, Trump faz duras críticas a Joe Biden.

Desde o dia 24 de fevereiro acontece a ofensiva russa contra o país vizinho, a Ucrânia. O mundo inteiro recebeu com perplexidade a decisão do presidente Vladimir Putin de invadir um território soberano.

Na mesma semana em que ocorreu a invasão, aconteceu em Orlando, Estados Unidos, o famoso congresso anual dos conservadores americanos, o CPAC.

Uma das figuras mais importantes que marcou presença no evento foi o ex-presidente Donald Trump, de 75 anos de idade. Em um discurso firme, ele condenou os ataques russos às cidades ucranianas e fez duras críticas aos líderes ocidentais.

Mas o alvo principal de Donald Trump foi o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele disse: “Se você juntar os cinco piores presidentes da história dos Estados Unidos, eles não teriam causado o dano que Joe Biden e seu governo estão causando a este país”.

Em um dos trechos mais marcantes de seu discurso, Trump faz um panorama sobre os principais problemas geopolíticos do mundo e afirma que Joe Biden transformou a calma em caos, competência em incompetência, estabilidade em anarquia e segurança em catástrofe.

Trump finaliza este trecho do discurso relembrando que nos últimos 20 anos, somente durante sua administração a Rússia não invadiu nenhum território.

Veja este trecho do discurso legendado:

https://youtu.be/E0ZX_w7i-oU

Uma gigantesca coluna de veículos militares, cerca de 60km de tanques e caminhões militares se aproximam cada vez mais da capital ucraniana. A chegada em Kiev deve acontecer nesta terça (01) com intenso combate entre russos e ucranianos.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira