Sob alerta de temporal, São Paulo vive agora uma tragédia na cidade de Lavrinhas, no interior do estado. Segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram após uma tromba d’água.
A tragédia aconteceu na tarde de ontem (12), mas a busca pelos corpos continuou até hoje. A “tromba d’água” acontece quando um forte volume de chuva atinge a nascente do rio, desembocando um volume de água excessivo nas quedas d’água e surpreendendo banhistas.
As buscas, ainda segundo informações, contou com o uso de um drone e 13 agentes militares. O corpo de bombeiros contou ainda com apoio da Defesa Civil de Cruzeiro e Defesa Civil de Lavrinhas, e da polícia militar.
Sobre a oco. com pessoas em risco, na região do município de Lavrinhas, informamos infelizmente que mais 1 vítima em óbito foi encontrada subindo o nº para 3. As buscas serão retomadas amanhã. Força aos familiares. #193S pic.twitter.com/lJhCUCLFDY
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) December 13, 2021
Ao todo, 16 pessoas foram retiradas da água na tarde de ontem. Quatro pessoas morreram no local, três mulheres de 22, 23 e 29 anos. Uma idosa, de 65 anos, chegou a ser retirada da água com vida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A previsão do tempo aponta risco de temporal em boa parte do sudeste, enquanto o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais sofrem com a formação de ciclone. Especialistas recomendam cautela em rios, pelo risco de tromba d’água.
A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mas não foram divulgados detalhes da identidade das vítimas. Quanto as 16 pessoas que sobreviveram a tragédia, não foram divulgadas informações sobre a identidade ou estado de saúde delas.