Tristeza: Sem comorbidades, professor de 40 anos morre devido a COVID-19; esposa fez desabafo

Infelizmente, ele não resistiu.

Na noite deste sábado, dia 27 de fevereiro, foi anunciada a morte de um professor. Ele morreu devido às complicações causadas pela COVID-19. Esta doença já matou milhares de pessoas ao redor de nosso país. Por este motivo, ela causa grandes preocupações. O caso aconteceu em Canoas, na região de Porto Alegre.

O professor tinha apenas 40 anos de idade e foi identificado como Sérgio Roth Pinto. Ele era orientador educacional e lecionava aulas de geografia na escola pública. O educador chegou a ficar vários dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, mas infelizmente acabou não resistindo.

Sua esposa, Simone Giamenisi, conta que observou o desespero dos médicos e todo o esforço que foi realizado para tentar salvar a vida de Sérgio.

A direção da escola em que ele trabalhava fez questão de deixar uma homenagem, alegando que a educação perdia muito, mas que ele havia deixado um grande legado para todos.

Segundo os familiares, primeiramente, Sérgio, apresentou dores no estômago. E ao procurar uma unidade de saúde, ele foi diagnosticado com uma infecção na região de seu intestino. Apesar de não ter feito o teste da COVID-19 nesta ocasião, ele foi até uma farmácia e realizou. O resultado foi positivo.

O professor não tinha nenhuma comorbidade. E era fã de esportes.

Ele deixou a sua esposa e sua filha de três anos.

Muitos deixaram mensagens de despedida para esse grande educador.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.