Mais um acidente de trânsito acabou fazendo vítimas fatais no Brasil. Infelizmente, essa é uma das causas que mais matam brasileiros. Existem diversos motivos para um acidente acontecer, porém, a maioria ocorre devido a uma falta de conduta por parte dos motoristas. Não respeitar às regras de trânsito estabelecidas e dirigir sob o efeito de entorpecentes são um dos principais fatores. Contudo, uma estrada mal cuidada ou uma falta de iluminação também podem contribuir para fatalidades.
E nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, ocorreu um acidente na rodovia MG-190, essa rodovia está localizada entre as cidades de Pouso da Mata e Borda da Mata, ambas no sul de Minas Gerais. O acidente envolveu uma moto e um furgão fiorino. As vítimas fatais estavam na moto e foram identificadas como pai e filho.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades, o motorista da fiorino realizou uma ultrapassagem proibida que acabou causando uma batida frontal com a motocicleta e gerou todo o acidente.
Genésio Lima da Silva, de 58 anos, e seu filho, Fabiano Mateus Xavier da Silva, de 22 anos, não conseguiram resistir aos ferimentos. Eles eram trabalhadores rurais e estavam voltando de um dia de trabalho para a cidade onde residem, Pouso da Mata.
O motorista não teve ferimentos. Ele foi encaminhado para uma delegacia, onde prestará depoimento.
As autoridades continuam a investigar com mais detalhes as causas que podem ter levado ao acidente.