Tristeza: mulher morre após ficar presa embaixo de carro durante enchente em SP

A mulher não conseguiu sobreviver após ficar presa.

Em Campinas, no interior de São Paulo, mais especificamente na avenida Princesa D’Oeste, os moradores estão revoltados e entristecidos logo no início de 2022. Acontece que o começo do ano foi marcado por uma tragédia.

Acontece que no último dia de 2021, uma mulher acabou morrendo durante um alagamento. Ela foi arrastada para debaixo de um veículo e não conseguiu sobreviver devido a ter engolido uma alta quantidade de água. A tempestade durou quase 1 hora.

Essa não é a primeira vez que os moradores enfrentam problemas de enchente. Caso tenha chuvas fortes ou até mesmo médias, o local costuma se inundar. A avenida foi construída em cima de um rio canalizado que acaba se tornando uma grande correnteza.

A vítima foi identificada como Denise Gabiatti. Ela havia descido do prédio onde morava para tentar resgatar o seu carro que estava sendo levado pela água. Porém, em certo momento, ela acabou sendo derrubada e foi levada, parando embaixo do veículo.

Orlando Schelbauer, catador de recicláveis, estava próximo ao local e uma amiga disse que Denise estava presa. Orlando passa diariamente pelo local.

“Ao cair, ela ficou presa. Fui tentando tirar, e ao mesmo tempo minhas pernas foram junto e eu ia ficar com ela se não aparecesse ninguém”, relatou.

Após algum tempo, um grupo de 8 pessoas chegou e tentou ajudar a mulher. Eles a levaram para o Hospital Municipal, mas ela não conseguiu resistir.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.