Uma dona de casa morreu após descobrir que o seu filho foi mais uma das vítimas fatais da Covid-19. Maria Eustáquia da Silva, de 69 anos de idade, morreu na noite desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Pouco tempo antes, o seu filho, Irapuã Francisco da Silva, de 44 anos, morreu devido às complicações causadas pela Covid-19. O caso ocorreu na região de Goiás, em Ceres.
Um amigo da família foi o responsável pela informação. Ele preferiu não se identificar. Segundo ele, a aposentada teve uma parada cardiorrespiratória ao saber da morte de seu filho.
Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a idosa. Diante disso, os procedimentos de reanimação foram iniciados e ela precisou ser levada para o Hospital Pio X. No local, ela infelizmente não resistiu e faleceu.
Maria Eustáquia tinha passado pelo procedimento de cateterismo há cerca de dois anos.
Seu filho, Irapuã, era motorista e apresentou os sintomas no começo de janeiro. Contudo, ele não procurou ajuda médica. Após alguns dias, ele sentiu muita falta de ar e foi até o Hospital Municipal de Rialma. O diagnóstico deu positivo para a Covid-19. Além disso, ele estava com 75% de seu pulmão comprometido. Apesar da doença, preferiu não ser internado e assinou o termo de responsabilidade.
Apenas alguns dias depois, ele não resistiu e morreu. No cemitério da cidade, os corpos da mãe e do filho foram enterrados.