Tristeza: Grávida de quatro meses, jovem de 23 anos, morre de Covid-19; ela deixou um filho com paralisia cerebral

A grávida não resistiu.

Mais uma vítima fatal da Covid-19 em nosso país. Infelizmente, o vírus atingiu o Brasil de uma maneira muito brusca e milhares de pessoas já perderam suas vidas em decorrência da doença. Desta vez, uma jovem grávida acabou não resistindo às complicações.

Vitória Alves de Moraes tinha 23 anos de idade. Ela estava grávida de quatro meses. A jovem tinha diabetes do tipo 1.

Sua mãe, Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, revelou que a filha foi internada no dia 30 de janeiro, após apresentar complicações na região de seu rim. Com isso, após quinze dias de internação, acabou testando positivo para a Covid-19. Neste momento, ela já estava em coma e lutando por sua vida.

“Ela foi internada porque estava com pressão muito alta e com problema no rim, além de uma anemia muito forte”, conta Silmara.

A mãe ainda disse que sua filha chegou a ter três paradas cardíacas. Porém, após receber o resultado positivo para a Covid-19, a família não teve mais a possibilidade de visitar Vitória.

Com 6 anos de idade, a jovem descobriu que tinha diabetes. No último dia 14, ela fez aniversário e completou seus 23 anos. Ela ainda deixou o seu filho, Davi Lucca, de apenas 4 anos, portador de paralisia cerebral e Síndrome de West, que causa espasmos na criança.

A família inteira está de luto pela morte da jovem.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.