Elza Soares faleceu nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro. A causa de sua morte foi apontada como natural. Ela morreu aos 91 anos de idade e chegou a conquistar o título de voz do milênio. Porém, se engana aqueles que pensam que Elza teve uma vida cheia de glamour e apenas conquistas. Ela passou por situações extremamente complicadas que muitos não aguentariam.
Elza perdeu quatro filhos durante sua vida. Além disso, precisou travar uma dura batalha contra o machismo e o racismo.
Com apenas 13 anos de idade, ela se casou. Se tratou de um casamento arranjado pelo o próprio pai. A cantora teve dois filhos, e infelizmente, ambos morreram por desnutrição. Os pequenos nem chegaram a receber nomes. Os dois bebês eram meninos.
Após isso, ela perdeu Garrinchinha. O seu único filho fruto da sua relação com Garrincha. O jogador também morreu no dia 20 de janeiro. O filho da cantora morreu em um acidente de carro, apenas três anos após a morte do pai.
Ela ainda teve que lidar com a perda de outro filho, Gilson. Gilson morreu aos 59 anos, vítima de uma infecção urinária.
Elza chegou a conceder entrevista e falou sobre todas as perdas que passou.
‘Nunca me revoltei’, declarou ela.
A cantora entende que é uma dor muito grande, mas que não foi a única que perdeu seus filhos. Ela acreditava que todos tinham uma missão.