Tristeza: Criança de 1 anos e 2 meses morre por um erro que muita gente comete

O caso aconteceu no interior do Paraná.

Uma tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Sarandi, localizada na região norte do Paraná, o caso aconteceu na última terça-feira (20) e serve de alerta para todos os pais.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, uma menina de 1 ano e 2 meses foi à óbito enquanto brincava em um dos cômodos casa onde morava com os pais.

Testemunhas disseram aos bombeiros que a mãe da menina cuidava da filha e de mais cinco crianças quando as quatro caixas de porcelanato que estavam encostadas na parede do quarto caíram sobre a menina.

A moradia estava em construção na fase do acabamento e por um motivo desconhecido as caixas que pesavam em torno de 70 quilos caíram sobre a menina.

Segundo um dos vizinhos da família o pedreiro que trabalhava na casa da menina pediu ajuda desesperado contando o que havia acontecido, ele correu para ajudar a retirar as caixas que segundo ele eram muito pesadas, ao lado da menina estavam os brinquedos das crianças, disse Renan Caravaca.

Os bombeiros e o Serviço Médico de Urgência (SAMU) foram acionados e foram o mais rápido possível até o local do acidente, eles tentaram reanimar a menina por cerca por mais de uma hora para reanimar a criança mas ela não resistiu e faleceu no local.

A morte da menina causou uma grande comoção na cidade, até os socorristas não conseguiram segurar as lágrimas diante da tragédia.

Crianças precisam sempre ter a supervisão de um adulto ou responsável, curiosas por natureza elas se aventuram e podem sofrer acidentes graves como este. Material de construção deve ficar armazenado em um local onde as crianças não conseguem acessar.  Veja a reportagem no vídeo abaixo:

ASSISTA O VÍDEO AQUI

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.