Mais um grave acidente de trânsito aconteceu no Brasil. Infelizmente, essa é apontada como uma das principais causas de morte em nosso país. Existem muitas razões para um acidente acontecer. Contudo, as estatísticas apontam que um dos fatores mais relatados é o uso de substâncias ilícitas ao dirigir ou não respeitar às normas de trânsito. Porém, uma iluminação ruim ou uma falta de cuidado com a estrada também podem influenciar no acontecimento.
E nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, foi registrado um acidente entre as regiões de Toledo e Cascavel, na BR-467. Diante disso, dois caminhões bateram e um dos veículos teve sua cabine incendiada.
Os motoristas foram identificados como pai e filho. Eles viajavam em comboio. De acordo com as informações apuradas, o motorista do caminhão que estava atrás, não conseguiu retirar o cinto de segurança e acabou ficando preso nas ferragens. Ele acabou morrendo carbonizado. A vítima fatal era filho do motorista que também se envolveu no acidente.
Através de um vídeo gravado, é possível notar que o pai ainda tenta salvar o seu filho, buscando abrir a cabine. Pela estrada, ficaram diversos destroços e marcas de frenagem. Neste momento, o tráfego ocorre somente em meia pista.
Por meio deste link, você pode conferir o vídeo que mostra o acidente. Lembrando que são imagens fortes.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros estão atuando no caso. Eles estão investigando as principais causas que levaram ao acidente.