Nesta terça-feira, dia 26 de julho, foi confirmada a morte de uma bebê que foi ferida durante o parto. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, na região de Bangu. A família avisou que vai denunciar os médicos e a unidade de saúde por conta da negligência que aconteceu durante todo o parto.
Yasmin Santos, a tia da bebê, contou que a gravidez foi tranquila e que estava tudo planejado para bebê nascer com tranquilidade. Porém, a família acusa que equipe médica do hospital tenha forçado um parto normal.
“A gravidez foi saudável, os exames mostram isso. Desde que ela entrou nesse hospital, nossa vida virou de cabeça para baixo. Foram mais de 15 horas forçando um parto que não saía de jeito nenhum”, contou a tia, sobre o que vivenciou.
Yasmin contou que a irmã tinha o desejo de realizar uma cesariana, já que era muito nova, pois engravidou aos 16 anos de idade, mas os seus desejos foram negados pela equipe médica.
A bebê só conseguiu nascer após ter sido puxada por um instrumento chamado de vácuo extrator que é comumente utilizado quando a criança fica presa no canal vaginal.
Após ter nascido, a bebê sofreu quatro paradas cardíacas e não conseguiu resistir.
Ainda foi dito que a mãe da criança está muito abalada e não está recebendo atendimento psicológico.
O Hospital lamentou a morte da bebê e informou que vai investigar o caso.