Uma ambulância estava transportando pacientes após eles receberem alta. Contudo, ela acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, causando a morte de três pessoas. O caso aconteceu em Brunópolis, no oeste de Santa Catarina. O veículo acabou colidindo com um caminhão.
Altair Pereira Palhano, de 48 anos de idade, era o motorista da ambulância e não sobreviveu aos ferimentos. Além dele, tiveram outras vítimas fatais. Jocemar Inedino dos Santos, de 25 anos, e Vagner Cordeiro Padilha, de 22 anos. Todos acabaram morrendo no local.
Os três eram da região de Monte Carlo. O município chegou a declarar luto oficial, visto a situação.
A prefeitura comunicou através de uma nota oficial que os pacientes estavam retornando para casa após passar por um tratamento na região de Curitibanos.
O motorista do caminhão não teve sua identidade revelada. Apenas foi dito que ele tem 39 anos de idade. Ele apresentou ferimentos leves em seu rosto.
A Polícia Rodoviária não chegou a informar as causas do acidente ou a dinâmica que ocorreu no momento.
“A prefeitura juntamente com os seus funcionários e colaboradores solidarizam-se neste momento de profunda dor”, disse um trecho do comunicado.
A nota oficial foi publicada através das redes sociais da região.
Com o luto declarado por três dias, ficou proibido que se aconteça qualquer festividade em nome da prefeitura durante este período.
A morte dos três certamente causou muita tristeza.