Quando Todos pensavam que finalmente poderia respirar aliviados por causa do suposto fim da pandemia que causou uma grande crise na saúde pública outra onda de infecções respiratórias tem lotados as alas pediátricas dos hospitais em alguns países.
Os especialistas acreditam que essas infecções respiratórias são menos graves do que a pandemia provocada pelo coronavírus que causou a morte de milhões de pessoas em volta do mundo.
Os sintomas apresentados pelas pessoas infectadas são leves e não é necessário a internação. Porém essa nova fase está sendo chamada de tripeldemia porque é composta de três epidemias que já existiam e agora estão voltando a encher os hospitais principalmente as alas infantis.
A covid-19 embora tenha perdido um pouco de sua força ainda continua com novas variantes que não são tão legais como as originais, mas agora elas possuem muito mais capacidade de contagio.
As crianças são as mais afetadas diante dessas novas infecções respiratórias, o combo triplo de infecções é marcado pelo vírussincicial respiratório (VSR), que é uma infecção muito comum em bebês causando as doenças respiratórias bronquite e pneumonia.
Os sintomas dos três vírus são muito parecidos com os de uma gripe comum, entre eles estão a febre, congestão nasal, tosse dor de cabeça e na garganta.
As crianças podem ser mais atingidas por pelo fato de seu sistema imunológico não ser tão fortalecido quanto o de um adulto e isso pode colocar os pequenos em risco.