Mais uma vez, um caso envolvendo um ataque de cães da raça pitbull está repercutindo nas redes sociais. O caso mais recente aconteceu neste último domingo, dia 11 de setembro em uma praia do estado de Santa Catarina. Um cão de 7 anos estava passeando na praia de Jaguaruna, no Litoral Sul, quando foi atacado por três pitbull.
A mulher que estava com o cão que foi atacado pelos pitbull contou que ela estava passeando com seu animal e com uma tia. Em dado momento, elas param para tirar uma foto.
Neste momento, um dos três pit bull, que estavam soltos e sem focinheira bateu na perna da tutora e logo em seguida atacou o cão de estimação dela.
Com medo do ataque, a mulher e a tia correram. E os pitbull sumiram da vista junto com o animal de estimação dela.
Passado o ataque, a tutora e a tia ligaram para a família pedindo ajuda para encontrar o animal da família.
Assim que os familiares chegaram, eles conseguiram localizar os donos do pitbull. Eles pediram desculpas pelo ataque e chegaram a perguntar se queriam outro cachorro. A tutora se indignou com a proposta, como se o animal fosse algo substituível.
Uma testemunha que viu o ataque conta que viu um pitbull agarrado a um cachorro menor, que já não reagia, e os outros dois pitbull corriam entre os tutores e o outro animal com o cão já morto. Segundo a testemunha, o casal dono dos animais não fizeram nada.