Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da zona rural do município de Passira, localizado no Agreste do estado de Pernambuco.
Três irmãos perderam a vida de maneira trágica na tarde deste domingo (4). As vítimas e outros familiares faziam um churrasco as margens do Açude Pedra Tapada, quando o passeio em família se tornou um verdadeiro pesadelo.
Os três irmãos morreram afogados diante da mãe que entrou em desespero. As vítimas foram identificadas como Analice Campos, de 10 anos, Albertina Campos Deolindo, de 13 anos e Wilson Carlos Campos Deolindo, de 15 anos.
Testemunhas disseram que em um certo momento, Analice, a caçula da família, entrou na água e começou a se afogar. Ao ver a irmã em apuros, Albertina foi tentar socorrer Analice e também começou a afogar.
Quando Wilson percebeu que as duas irmãs estavam afogando, ele entrou no açude para tentar salvar as duas meninas e também acabou perdendo a vida.
Desesperada ao ver os três filhos sendo tragados pela água, a mãe se jogou dentro do açude para ajudar os filhos, contudo, passou a ter dificuldades e precisou ser resgatada por populares.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel foram acionados para atender a ocorrência, as vítimas foram resgatadas, contudo, os três irmãos não resistiram e morreram no local.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Caruaru, que também fica no Agreste pernambucano.
Não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.