Sabe aquele momento em que você esta tentando ler, ou assistir alguma coisa na TV, ou até mesmo fazendo um outro tipo de atividade, mas sente seu olho “saltando”? A sensação é de que sua pálpebra esta tremendo e trata-se de um desconforto real.
Muitas pessoas sentem isso em algum momento da vida, mas a maioria de nós não da a devida importância. Trata-se de um problema que enxergamos como comum ou rotineiro. Muitas pessoas acham que se trata de um desgaste dos olhos, por exemplo. Mas será que é isso mesmo?
O tremor nas pálpebras pode estar ligado ao estresse, alertam médicos. Nesse caso, muitos problemas podem estar interferindo: noites mau dormidas, excesso no consumo de café e outros estimulantes, situações de discussão e muita cobrança. A recomendação nesses casos é procurar driblar um pouco o estresse. Nem sempre é fácil, mas é bom estudar maneiras de faze-lo.
O tremor nas pálpebras também pode estar diretamente associado a problemas nas vistas, isto é, nos olhos. Muitas vezes a secura nos olhos pode levar ao tremor. Mas também, quando você tem algum problema ocular não diagnosticado, esse problema pode surgir.
Um caso mais raro, mas um pouco mais chato de tratar, é o chamado Blefaroespasmo. Neste caso, é fundamental a consulta com um oftalmologista que vai te encaminhar para o tratamento adequado. Geralmente, a maneira mais eficaz é uma pequena injeção de botox para bloquear a musculatura.
Já sentiu esse problema e acha que este pode ser uma matéria interessante? Compartilhe com seus amigos!