A Polícia Civil da Bahia prendeu ontem (18) um homem acusado de crimes contra criança e adolescente. Além de ser suspeito de abusar sexualmente das crianças, ele também vai responder por corrupção de menores.
Segundo informações das autoridades, o homem tinha acesso facilitado às vítimas porque era treinador de uma equipe infantil de futebol. A prisão aconteceu dentro do âmbito da Operação Flor Lótus.
A polícia não revelou a identidade do homem, mas informou que ele não tinha credenciais para trabalhar como técnico de equipes infantis. Junto dele, foram encontrados materiais de pornografia infantil e a polícia confirmou que ele compartilhava o material.
Segundo a polícia, quatro endereços foram alvo de mandados de busca e apreensão. Além da sede do time, a polícia também esteve em três endereços residenciais. Além de dois telefones e um notebook, que pertenciam ao suspeito, a polícia apreendeu lubrificantes, preservativos e um notebook no alojamento dos menores.
A delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente fez declarações sobre o caso e esclareceu que as investigações duraram dois meses e foram iniciadas após denúncia.
Moutinho ainda explicou que não é necessário se identificar no ato da denúncia e reforçou que apenas através de denúncias é que a polícia, na maioria dos casos, consegue descobrir práticas criminosas.
“Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar“, afirmou.