O rapper Travis Scott esta no centro de uma forte polêmica, que já se transformou em assunto de polícia, após a morte de 8 pessoas e mais de 300 feridos em seu show, realizado em Houston, no último dia 5.
Muitas perguntas ainda estão sem resposta, mas a polícia local já tem algumas pistas e investiga detalhes. Segundo as informações da polícia, a confusão começou por volta das 21h15, quando uma multidão correu em direção ao palco para estar mais perto do rapper.
Nesse momento, dezenas de pessoas sofreram cortes e lesões ao serem esmagadas entre o público e as grades de contenção do palco. Ainda segundo relatos, não haviam ambulâncias e socorristas suficientes para atender os feridos.
Ainda existem relatos de testemunhas que afirmam ter visto uma pessoa injetando drogas em outras pessoas no meio da plateia. Quanto a essa informação, a polícia já confirmou que algumas pessoas foram socorridas sob suspeita de overdose, incluindo um funcionário envolvido na segurança do evento.
“Temos um relato de um oficial de segurança (…) que estava tentando conter ou agarrar um cidadão e sentiu uma picada no pescoço“, declarou o chefe de polícia de Houston. O funcionário precisou ser socorrido e chegou a perder a consciência.
A polícia também tenta entender porque a evacuação do local do evento não foi usada. Travis manteve seu show, de cerca de 70 minutos, até o final. No entanto, a confusão que resultou em mortes aconteceu durante metade do show.
As autoridades estão ouvindo relatos de testemunhas e sobreviventes.