Na última quarta-feira (7), o SBT surpreendeu ao anunciar a demissão de mais um grupo de colaboradores. Na lista, a apresentadora Mamma Bruschetta estava incluída e o anúncio acabou gerando preocupação entre os fãs.
A apresentadora está atualmente tratando de um câncer agressivo na junção esófago gástrica e poderia ter o tratamento prejudicado com a demissão. No entanto, parece que esse risco não existe devido a uma decisão da emissora.
De acordo com informações do colunista Léo Dias, Mamma vai continuar tendo o plano de saúde mantido pelo SBT mesmo depois da saída da emissora. Um assessor da apresentadora teria passado a informação, que tranquiliza a todos os fãs.
Ainda de acordo com reportagens, Mamma está abalada pela demissão porque realmente ama fazer televisão, mas as portas da emissora não foram fechadas de vez. Aparentemente, o SBT não descarta uma nova parceria no futuro.
CRISE NA EMISSORA
Assim como todas as emissoras da televisão brasileira, o SBT passa por um período de cortes e ajustes para adequar as contas. Para fazer isso, diversos nomes do quadro de colaboradores estão sendo reavaliados e cortados.
A lista já alcançou alguns artistas que tinham o status considerado seguro na emissora, como a própria apresentadora ou Lívia Andrade, por exemplo. Os cortes, inclusive, não devem parar agora.
A situação não atinge apenas o SBT, mas outras grandes emissoras. A própria Globo também já precisou abrir mão de diversos nomes para conseguir ter folga na folha salarial.