No início da manhã desta quarta-feira, dia 05 de janeiro, uma tratadora de animais sofreu um grave acidente em seu local de trabalho, no Parque Safári de Nasu, junto com ela outras duas pessoas também foram atacadas pelo mesmo animal.
Os três funcionários do parque que fica próximo a Tóquio, foram atacados por um tigre, a cuidadora de animais teve uma das mãos arrancadas pelo animal que tem 10 anos, mede cerca de 2 metros e tem mais de 150 quilos.
Em nota, a assessoria da prefeitura de Tochigi, informou que o animal que atacou as três pessoas não estava dentro do cercado, o que seria o correto.
Os tratadores foram surpreendidos pelo animal no corredor, próximo ao acesso de entrada da área de exposição. No momento da agressão, a tratadora foi socorrida rapidamente e levada ao hospital em um helicóptero, mas não teve jeito e a jovem de apenas 20 anos de idade perdeu a mão.
Ainda de acordo com as informações da agência, o homem que também foi atacado pelo tigre, teve ferimentos na nuca e a outra mulher teve vários ferimentos em decorrência de mordidas e arranhões, ambos foram socorridos e conduzidos ao hospital onde recebem cuidados médicos.
Após a ocorrência, o Parque Safári de Nasu que tem cerca de 700 animais, foi fechado . Nas redes sociais o caso causou comoção por conta da funcionária tão jovem que perdeu sua mão de forma trágica e traumatizante.