Bárbara Heck passou por uma situação bastante delicada na madrugada do último dia 31. No quarto lollipop, alguns participantes “enquadraram” a sister, questionando sua alimentação dentro do realty e demostrando preocupação.
Antes, Bárbara já havia revelado que tem ficado a base de ovos, alguns biscoitos e frutas no confinamento. A sister já havia confirmado que não come bucho, rabada, moela, feijão e arroz, comida base da alimentação na xepa.
Os brothers insistiram em apontar riscos no comportamento da sister, que perdeu a cabeça e chorou muito enquanto pedia para que o assunto fosse deixado de lado. O choro da sister surpreendeu internautas e logo o assunto “transtorno alimentar” surgiu.
Ver essa foto no Instagram
Quem comentou o assunto foi a atriz e influenciadora Mariana Xavier. Em suas redes, a atriz avaliou as especulações de um suposto transtorno alimentar da participante. Mariana fez uma longa reflexão sobre o assunto.
“A Bárbara é só um retrato do que a pressão estética faz com a nossa sociedade, adoecendo meninas cada vez mais jovens. Além dela temos o Arthur mostrando como privação alimentar pode gerar compulsão”, avaliou a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Mas o que dizem especialistas? Para cravar se a sister tem mesmo algum transtorno alimentar, apenas assistir ao BBB22 não é suficiente. Bárbara precisaria passar por uma avaliação multidisciplinar, incluindo psicólogos e nutricionistas, para que o problema fosse identificado.
Em seu instagram, Bárbara fala abertamente sobre a prática de “jejuns” e aponta que o emagrecimento não é o único propósito.