Nesta segunda-feira (21) uma grande tragédia aconteceu no sul da China. Acontece que um avião que estava indo de Kunming para Guangzhou, ambas cidades chinesas, caiu no caminho, depois de perder contato com a torre de comando.
Um registro do radar informou que o avião, que carregava 132 pessoas quando caiu, teve uma descida muito rápida em apenas dois minutos, o que indicava que alguma coisa estava errada.
Os órgãos de avião chineses já se movimentam para tentar encontrar possíveis sobreviventes, mas até agora nenhum foi encontrado.
Poucos momentos após o acidente, imagens do trágico episódio começaram a ser compartilhadas nas redes sociais. Uma pessoa que esteve no local gravou um vídeo mostrando mais detalhes.
Na gravação, o homem mostra a princípio a grande quantidade de fumaça nos arredores de onde o acidente ocorreu. No caminho, ele ainda mostra os pedaços da aeronave, um Boeing 737, que ficou completamente destruído.
Video footage taken by local villagers shows the aftermath of a plane crash in south China on Monday. The Boeing 737 crashed with 132 people on board.
CGTN has the latest updates: https://t.co/KenJaQ0l9O pic.twitter.com/JMHh7viEeA
— CGTN (@CGTNOfficial) March 21, 2022
Final moments of MU5735 reportedly shows the 737 in a steep dive before crashing into terrain in Guangxi Zhuang. pic.twitter.com/Jwf0lWdoI9
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 21, 2022
O fogo gerado no acidente acabou provocando ainda um incêndio na região montanhosa da China. As equipes de resgate estão avaliando o lugar para divulgar a real situação.
Novas informações sobre a tragédia devem ser divulgadas a qualquer momento, quando as equipes que se direcionaram ao local derem seu parecer sobre mortos e feridos. Vale lembrar que dos 132 tripulantes do avião, 9 eram membros da equipe e o restante passageiros. As identidades das vítimas até o fechamento desta matéria não haviam sido divulgadas.