Tragédia: Três crianças e duas adolescentes morrem afogados em um açude – Vídeo mostra todos os detalhes

O caso comoveu uma pequena cidade no interior do Ceará.

Nesta última sexta-feira (25), uma verdadeira tragédia se abateu sobre a cidade de Independência, localizada no interior do estado do Ceará.

Segundo as primeiras informações apuradas pelo portal ‘G1’, três crianças e duas adolescentes morreram afogados no açude ‘Barra Velha’. Uma sexta pessoa também foi dada como desaparecida, mas felizmente conseguiu nadar e recebeu ajuda de pescadores para chegar na outra margem.

Bombeiros foram acionados para atuar no resgate das vítimas, após algumas horas de procura os cinco corpos foram encontrados e resgatados.

Ainda segundo as informações dos bombeiros as vítimas são três crianças, uma adolescente e uma jovem adulta de 18 anos.

Duas das cinco vítimas são irmãos: João Miguel de Souza Silva, de 6 anos, e Raimundo Josiel de Souza Silva, de 9 anos.

Dois irmos ambos vtimas de afogamento em Independncia no Cear Foto Arquivo pessoal

As outras três vítimas são da mesma família: Ana Vitória do Nascimento, de 9 anos, Maria Nayara Camelo do Nascimento, de 13 anos, e Antônia Silvana Camelo do Nascimento, de 18 anos.

Assim que a notícia sobre o afogamento se espalhou pela localidade uma multidão se formou nas margens do açude para acompanhar os trabalhos de buscas. Moradores locais se mostraram comovidos com a situação.

Romero, tenente-coronel dos bombeiros que auxiliou na coordenação das buscas afirmou que ainda como foi a dinâmica que provocou o afogamento.

“As crianças foram brincar, estava chovendo forte na hora e elas se afogaram. A gente ainda não sabe exatamente a dinâmica de como tudo aconteceu, mas é possível que as outras duas pessoas, uma adolescente e uma adulta de 18 anos, tenham tentado ajudar”, afirmou Romero.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

https://youtu.be/P3ZaHHBZxr8

Não há informação sobre o velório e sepultamento das vítimas. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a tragédia.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.