Um acidente foi registrado na província de Chachoengsao, Tailândia. Um trem acabou atingindo um ônibus de forma violenta e deixando 20 vítimas fatais. O cruzamento, de acordo com a agência Reuters, tem sinalização.
Apesar da sinalização, no entanto, não existem barreiras físicas que impeçam a travessia de veículos quando o trem se aproxima. Esse sistema poderia ter evitado o acidente, apontam agências de notícias locais.
De acordo com informações da agência, pelo menos 60 pessoas estavam no ônibus atingido. Os passageiros do veículo estavam indo em direção a um templo budista, onde estava prevista a celebração de uma cerimônia.
Imagens registram a situação do local após o acidente. O ônibus foi completamente danificado depois de ser jogado para longe. O veículo acabou de lado com a parte superior completamente arrancada. No local haviam destroços por toda a extensão do cruzamento.
O governador da província, Maitree Tritilanon, lamentou o acidente e informou que serão implementadas modificações no local como medidas para desaceleração de veículos e poda das árvores para melhorar a visibilidade dos motoristas.
De acordo com a OMS, as estradas do país estão na lista das piores do mundo e isso acaba tornando o tráfego tailandês um dos mais perigosos do mundo, por consequência. Nos últimos anos, houveram várias campanhas de segurança, mas o resultado foi pequeno.
Ao todo, 20 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, mas o estado de saúde dos sobreviventes não foi detalhado.