Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma comunidade religiosa. Um homem que frequentava um templo religioso abriu fogo dentro da igreja contra os fiéis, o ataque deixou mortos e espalhou o pânico entre os frequentadores do local.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o ataque aconteceu na noite desta última quinta-feira (16), na Igreja Episcopal de Santo Estêvão, localizada na cidade de Vestavia Hills, que fica no estado do Alabama, nos Estados Unidos.
O atirador de 71 anos, não teve o nome revelado pelos agentes de segurança, ele participava de um jantar que acontecia na igreja quando sacou a arma e disparou contra as pessoas que estavam com ele.
O homem que frequentava a igreja e era conhecido de todos matou a tiros Walter Rainey, de 84 anos, Sara Yeager, de 75 anos. A terceira vítima do ataque, uma mulher de 84 anos, foi socorrida com vida e levada para uma unidade de saúde da região, entretanto, por causa da gravidade dos ferimentos ela foi à óbito nesta sexta-feira (17).
Uma pessoa que estava participando do jantar conseguiu dominar o atirador e impediu que ele matasse ou ferisse mais pessoas. O homem manteve o autor dos disparos imobilizado até a chegada da polícia.
A polícia continua investigando o caso e tentando desvendar a motivação do ataque, até o momento ao que tudo indica ele agiu sozinho. Não há informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas.