Tragédia: Sozinha, menina de 6 anos morre ao cair do 11º andar de prédio após pai sair com namorada

A polícia investiga o caso.

Uma verdadeira tragédia aconteceu na madrugada deste sábado (11), na cidade de Praia Grande, localizada na região litorânea de São Paulo.

De acordo com as primeiras apurações realizadas pela Polícia Militar, uma menina de 6 anos de idade despencou do 11º andar de um prédio por volta das 3h45.

O pai da menina, um comerciante de 39 anos, deixou a criança sozinha no apartamento e saiu para levar a namorada até a casa dela. O homem afirmou que deixou a filha dormindo pois o trajeto até a casa da namorada é curto e não iria demorar.

No tempo em que o homem esteve fora, a menina acordou, e quando percebeu que estava sozinha teria se desesperado ao perceber que o pai não estava no imóvel.

Com medo, a criança passou a gritar pedindo socorro da sacada do apartamento e acabou caindo no estacionamento do prédio. Por causa da gravidade dos ferimentos a garotinha não resistiu e evoluiu para o óbito.

O pai da vítima foi preso por abandono de incapaz com resultado de morte. Após passar pela audiência de custódia, o comerciante foi liberado e deverá responder em liberdade.

O advogado, Fabrício Posocco, afirmou que de acordo com a lei, nenhuma criança ou adolescente pode ser deixado em casa sozinho antes dos 16 anos. Caso isso ocorra, os responsáveis podem responder pelo crime de abandono de incapaz. A lei está prevista no artigo 133 do Código Penal.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.