Duas irmãs foram envolvidas em um acidente de trânsito durante uma perseguição policial na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. O incidente ocorreu nesta segunda-feira (31).
O motorista suspeito, que estava em fuga após o furto de uma caminhonete, conduzia o veículo em alta velocidade e colidiu com o carro em que a família das vítimas se encontrava, resultando em graves consequências para as irmãs.
As crianças envolvidas no acidente que morreram na hora foram identificadas como:
- Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos;
- Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos.
Além delas, também foram socorridos com ferimentos o pai das meninas, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, de 39 anos, e o irmão gêmeo de Brenda, também com 9 anos. Além disso, uma mulher de 37 anos, ainda não identificada, também estava presente no momento do acidente e foi levada para atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Civil, o carro capotou logo após a colisão, e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo, resultando em um trágico desfecho para Ysabela e Brenda, que perderam suas vidas instantaneamente. O irmão gêmeo de uma das meninas e uma mulher, que também estavam no carro, foram conduzidos ao Hospital Regional de Rondonópolis em estado grave devido aos ferimentos sofridos.
Quanto ao pai das crianças, que estava dirigindo o veículo, ele teve uma fratura no pulso e também foi levado ao hospital para receber atendimento médico, conforme informado pelas autoridades policiais.
Um jovem motorista de 21 anos, suspeito de roubar uma caminhonete, causou um acidente de trânsito fatal durante uma fuga policial em Rondonópolis. A cena foi capturada pela câmera de segurança de uma residência próxima ao local.
Nas imagens, é possível observar a caminhonete em alta velocidade colidindo com um veículo branco. O carro gira na pista e para próximo a uma árvore. Em seguida, um homem foge do local correndo pela calçada.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes estavam realizando um patrulhamento no Bairro Dom Osório quando avistaram a caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A polícia tentou abordar o veículo, mas o suspeito ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga.
A caminhonete estava em alta velocidade, ignorando as sinalizações das vias durante a perseguição. Em um cruzamento, a caminhonete não respeitou a preferencial e colidiu com outro veículo.
Atualmente, o estado de saúde da mulher e do gêmeo, de 9 anos, ainda é desconhecido. O suspeito conseguiu escapar do local e, até o momento, a polícia não o localizou.