Tragédia: Queda de avião deixa ao menos 19 pessoas sem vida

Neste último domingo, dia 6 de novembro, ocorreu um trágico acidente de avião que tirou a vida de dezenove pessoas. O avião tinha quarenta e três passageiros a bordo e a tragédia ocorreu pouco tempo antes dele ter pousado. Um balanço anterior apontava para apenas três mortos, contudo, as autoridades encontraram mais corpos.

A aeronave foi identificada como um turboélice ATR 42-500, pertencente a empresa privada local Precision Air.

“Houve um acidente de um avião da (companhia aérea) Precision Air que (…) caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto”, declarou o comandante da polícia Regional, William Mwampagalhe, aos canais de comunicação que enviaram jornalistas para trazer mais informações ao público.

A tragédia ocorreu na região da Tanzânia, pouco antes do avião conseguir pousar na cidade de Bukoba.

Entre as quarenta e três pessoas que estavam a bordo, trinta e nove eram passageiros, sendo que o restante, se tratava de dois pilotos e dois tripulantes. Vinte e seis pessoas conseguiram ser salvas.

Ainda não está claro se o número de mortos está incluindo socorristas que se afogaram ao tentar salvar as pessoas ou se a aeronave contava com mais pessoas a bordo.

De acordo com as investigações, é possível que duas pessoas que não estavam a bordo tenham morrido em operações de resgate aos sobreviventes.

Alguns vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais e mostram mais detalhes do acidente.

Como é possível notar pelos vídeos, a aeronave ficou completamente submersa.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.