Uma grande tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Dois bebês de 1 e 2 anos, perderam a vida durante um churrasco familiar.
Segundo as primeiras apurações realizadas polícia, o caso aconteceu na noite da última quarta-feira (14), as vítimas eram primos de 1 e 2 anos.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), de acordo com os agentes de segurança os bebês estavam tomando banho de piscina instalada na casa de uma das vítimas.
Os pais das crianças conversavam entretidos e não perceberam de pronto a ausência das crianças. Quando notaram que os bebês não estavam por perto, passaram a buscar pelas crianças e se depararam com os primos no fundo da piscina.
Desesperados os familiares das crianças as regataram do fundo da piscina e seguiram às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), mais próximo da residência onde a tragédia aconteceu.
A equipe médica que atendeu as crianças realizou todas as manobras de ressuscitação possíveis, mas não obtiveram êxito e os óbitos das duas crianças foram declarados.
Joyce Coelho, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente que levou as crianças à morte. Vale ressaltar que o afogamento é uma das principais causas de mortes de crianças e adolescentes no Brasil.
A cada três dias uma criança de 1 a 9 anos morre em casa afogada, e isso é muito grave, afirma um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).